Brasil admite restringir investimentos chineses

Dinheiro Digital | 16 de Outubro de 2010 | Español

O Governo brasileiro admitiu que estuda impor restrições aos investimentos chineses para evitar que empresas daquele país ocupem setores estratégicos e deixem de importar certos produtos do Brasil.

“O Brasil é hoje um dos principais destinatários de investimentos diretos. Em algum momento, o Brasil deverá discutir quais e que tipo de investimentos pretende dar prioridade”, disse o secretário do Comércio Exterior brasileiro ao jornal Folha de São Paulo.

Para os analistas, segundo o diário, o novo presidente do país terá que lidar com a discussão do controlo de capitais para o setor produtivo, como o agrícola, e das telecomunicações.

O investimento chinês em terras, na produção de soja e no setor de mineração despertou a preocupação de empresários brasileiros do setor.

Da mesma maneira, expressaram a sua preocupação ao Governo brasileiro os representantes dos setores das telecomunicações e automotor.

O Banco Central do Brasil, de acordo com o jornal, é contrário aos limites que se imporiam ao investimento chinês, afirmando que, apesar do crescimento, somente representam apenas dois por cento de todo investimento estrangeiro no país.

Who's involved?

Whos Involved?


  • 13 May 2024 - Washington DC
    World Bank Land Conference 2024
  • Languages



    Special content



    Archives


    Latest posts