Brasil: Governo vai autorizar venda de terras para estrangeiros, diz Meirelles

16-2-2017, Globo Rural
Medium_henrique_meirelles_ministro_fazenda_marcelo_camargo_agencia_brasil
Henrique Meirelles, ministro da Fazenda (Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil)

Ministro também alegou que é preciso investir no agronegócio para gerar mais empregos

Por Redação Globo Rural

Em entrevista ao canal GloboNews, na quarta-feira (15/2), o ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, disse que o governo pretende liberar nos próximos 30 dias a venda de terras brasileiras para os estrangeiros. “O Brasil precisa de crescimento e de investimento. Agronegócio foi a área que mais cresceu em janeiro. Temos que investir, gerar mais empregos”, afirmou.

Atualmente, a comercialização de terras no país acontece no chamado “mercado de vizinhança”, que é quando ocorre entre vizinhos e pequenas áreas, em estados consolidados.

Além da questão do mercado de terras, Meirelles falou que a população não precisa se preocupar com o ajuste fiscal, porque o mesmo vai tirar o Brasil da crise. “Em consequência das medidas de ajuste fiscal, de política monetária, já estamos vendo a inflação caindo, o que aumenta o poder de compra da população. Com isso, o medo do desemprego vai diminuindo. A taxa de desemprego vai começar a cair já no segundo semestre de 2017. Será perceptível pela população. Em resumo: haverá segurança no emprego, crescimento, aumento da renda e inflação baixa”, declarou.
  • Sign the petition to stop Industria Chiquibul's violence against communities in Guatemala!
  • Who's involved?

    Whos Involved?


  • 13 May 2024 - Washington DC
    World Bank Land Conference 2024
  • Languages



    Special content



    Archives


    Latest posts